O que é o ThetaHealing®?

ThetaHealing® é uma técnica de cura energética que combina Ciência e Espiritualidade. Está presente em mais de 40 países e tem mais de um milhão de praticantes pelo mundo.

Foi desenvolvida em 1995 pela americana Vianna Stibal e tem como base a Física Quântica e a Epigenética, além de integrar conceitos da Psicossomática. a cura acontece em um nível celular, por isso é tão profunda, rápida e definitiva.

Não é vinculada a nenhuma religião ou seita religiosa, por ser uma abordagem holística de auto conhecimento, ou seja, que busca um entendimento integral dos fenômenos e, para isso, utiliza as Ondas Cerebrais Theta comprovadas através da física por eletroencefalogramas para promover uma mudança positiva e poderosa.

O Thetahealing está crescendo de forma acelerada e, inclusive, já é usado por médicos em várias partes do mundo, incluindo hospitais nos Estados Unidos e Japão, além de ser aplicado pelo SUS da Bahia e de Pernambuco.

O grande diferencial do Thetahealing está no acesso à frequência de ondas Theta, estado altamente favorável para identificar e transformar crenças limitantes em crenças fortalecedoras, já que acessamos nosso subconsciente.

Isto é tão poderoso porque 95% da nossa mente estão justamente em nosso subconsciente Apenas 5% estão no nível da mente consciente. É o que sabemos, lembramos e acessamos.

Crenças são os pensamentos nos quais acreditamos como verdadeiros. Apesar do conceito ser simples, nossas crenças representam a estrutura de quem nós somos, manifestamos e vivenciamos em nossa vida.

Todos nós temos um sistema de crenças formado pelas nossas experiências do passado, a partir de tudo que vimos, ouvimos ou testemunhamos, mas também trazemos crenças no nosso código genético e pela interferência dos nossos antepassados, sociedade e episódios traumáticos.

Nas sessões, ao acessar as ondas cerebrais Theta, é possível identificar crenças e padrões negativos do subconsciente que estão registrados em nosso DNA e/ou lobo frontal do cérebro e, imediatamente, transformá-los em crenças e padrões fortalecedores através de comandos e “downloads”.

Com isso, são liberados limitações e bloqueios nos níveis físico, mental, emocional e espiritual que impedem seu desenvolvimento em qualquer área da vida.

Como thetahealing pode me ajudar?

Resumo do thetahealing
  • Cura Física ou Emocional: desde um problema no joelho ou coluna até depressão, ansiedade, doenças autoimune, desequilíbrios hormonais ou qualquer outra enfermidade;
  • Mudança de hábitos: parar de fumar, praticar exercícios de forma regular, ter uma alimentação saudável, dormir mais cedo;
  • Sucesso e Abundância Financeira: melhorar sua relação com o dinheiro, sair das dívidas, ter estabilidade financeira, sentir-se realizado, valorizado e reconhecido profissionalmente;
  • Ter relacionamentos saudáveis: com você mesmo e com os outros, melhorar sua autoestima e autoconfiança, atrair um companheiro(a) compatível com você

As Bases do Thetahealing

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.” 

(Albert Einstein)

A questão não é somente acreditar no milagre mas entender como ele funciona, se você é do tipo que precisa de evidências científicas como eu vou contar a base sobre o thetahealing, a física quântica que também é um dos focos dos meus estudos.

A técnica funciona com base nos princípios de dois campos da ciência:  Física Quântica e Epigenética.

1) Física Quântica:

Física Quântica é um ramo da ciência que estuda todos os fenômenos que acontecem com as partículas atômicas e subatômicas, ou seja, que são iguais ou menores que os átomos, como os elétrons, os prótons, as moléculas e os fótons.

Porém, ainda que a física quântica esteja focada nos fenômenos microscópicos, estes são refletidos em todos os aspectos macroscópicos, uma vez que todas as coisas no universo são feitas a partir de moléculas, átomos e demais partículas subatômicas, inclusive eu e você.

E já que somos um aglomerado de partículas vibrando em diferentes frequências, ao alterar a frequência da vibração, é possível alterar também a natureza da partícula.

Assim, partículas de “doenças” podem ser transformadas em partículas “saudáveis” e, da mesma forma, pensamentos que causam tristeza, raiva, mágoa, etc, podem ter suas vibrações alteradas e os sentimentos imediatamente dissolvidos.

2) Epigenética

A palavra “epigenética” tem origem do grego, onde “epi” significa “acima”. Portanto, seria algo “acima da genética”.

Fato é que, por muitos anos, os genes eram considerados os únicos responsáveis por passar as características biológicas de uma geração à outra.

Entretanto, esse conceito tem mudado e existem evidências científicas mostrando que hábitos da vida e o ambiente em que uma pessoa está inserida podem modificar o funcionamento de seus genes.

Isso significa que, apesar de nossa genética, somos capazes de nos transformar mudando nosso ambiente e nossa relação com esse ambiente.

O ambiente inclui nosso estilo de vida, as relações e situações as quais nos expomos e, principalmente, as crenças e padrões de comportamento que nutrimos, consciente ou inconscientemente.

É importante falar das nossas crenças, pois mesmo que nosso ambiente inclua um determinado componente – por exemplo, amor – se não acreditarmos que merecemos e podemos aceitar o amor, nossas células não o aceitarão.

E além da Física Quântica e Epigenética, temos também a Psicossomática, ciência que defende que não existe separação entre mente e corpo e integra campos da Medicina e da Psicologia.

E é nesse contexto que o Thetahealing se apresenta como uma técnica de cura tão eficiente: durante as sessões, é possível alterar as vibrações de nossas células receptoras, alterando assim o padrão de fluxo de neuropeptídeos em nossos corpos.

Quando mudamos os padrões do fluxo do nossos neuropeptídeos, mudamos a maneira como nos sentimos e nisso a forma como agimos reverberando em nossa vida.

Dessa forma, o cliente se torna apto para viver em seu máximo potencial, com a capacidade de manifestar o melhor em sua vida.

Você se lembra que o subconsciente é responsável por 95% de toda nossa mente e apenas 5% estão no nível da mente consciente?

Pois é… A maioria das técnicas de cura trabalha no nível da consciência. É praticamente uma guerra perdida contra as crenças e pensamentos armazenados na sua mente inconsciente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s